“... aproveitando ao máximo cada oportunidade, por- que os dias são maus”. Efésios 5:16
Discipulado é mais que mero conhecimento, é prática e obediência à grande comissão. E qual Cristão não quer ser obediente, ganhar almas para o Reino Eterno, ter uma maior intimidade com os Céus e ser um instrumento de amor do Senhor?
Porém, nada disso é possível se não administrarmos bem o nosso tempo, a nossa agenda pessoal.
Nosso tempo muitas vezes é desperdiçado em longas séries de streaming ́s, em programas de tv, em uso demasiado de aplicativos... são estas coisas que mais drenam o nosso tempo. Precisamos ser senhores do nosso tempo se querermos praticar um discipulado maduro.
Discipulado é mais que “repetir” algum conhecimento. Isto é “papagaiar”. Discipulado de verdade é comunicar verdades de Deus que “produziram” vida em nós. Falar de prática, de coisas que estão no coração, de coisas indispensáveis para a vida cristã.
Paulo foi muito inspirado pelo Espírito Santo quando escreveu o texto aos Efésios:
“...aproveitando cada oportunidade...”
Ou seja, não deixando escapar as oportunidades de crescimento espiritual e de sermos bênçãos para os outros, direcionando-os para o coração do Senhor. Gosto também das versões mais antigas desse texto que continha as palavras “remindo o tempo...”. Remir é comprar, adquirir, pagar o preço.
Se deixarmos a nossa agenda livre, nunca teremos tempo de orar, de ler a Bíblia, de sabermos os propósitos de Deus de forma específica e de sermos intensos espiritualmente. O bom uso do livre arbítrio que Deus nos deu em relação ao tempo é fundamental para o exercício da fé.
Quando lemos o primeiro capítulo da bíblia vemos que os atos criadores de Deus obedeceram uma sequência lógica para cada coisa. Tudo bem organizado, contendo começo, meio e fim. Uma lição de como administrar com excelência o nosso tempo.
A expressão de Eclesiastes 3:1
“...há tempo para cada propósito debaixo do céu...”,
descreve de forma magistral as fases da nossa vida, mas atenção, temos que ter o cuidado para não nos determos em algumas somente, por exemplo:
“...amontoando pedras” esquecendo o restante, não vendo a vida passar. Deus têm muitas coisas para as nossas vidas.
Parafraseando Jeremias 33:3
“...coisas grandes e indescritíveis que não sabemos nem ao menos pronunciar”.
Então, como desfrutar dos propósitos de Deus?
Administrando melhor a nossa agenda para ouvir, falar e servir a Deus.
Sola Scriptura,
Pr. Elias Alves Ferreira
Voce quer aproveitar melhor o se tempo?
0%Sim, mas ainda não sei como…
0%Sim e já estou colocando em prática
0%Estou bem como estou.
0%Vou deixar para depois…
Comentários